Marcadores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Atualizando! A primeira postagem do ano...  :)
Tenho o prazer de dizer que as 115 garrafas da Witbier Alva se esgotaram em 20 dias. Tenho também o desprazer de dizer que, das 115 garrafas, degustei menos de 20! Agradeço aos amigos e amigos de amigos pela 'rapa'. rs

Após a Alva - que ficou maravilhosa - fiz uma American Brown Ale, ou o que devia ser uma ABA! Fui infeliz na escolha dos fermentos e, até por ter estudado mal o estilo, errei a mão! A breja frutou (o que não é nem um pouco recomendado para o estilo) e produziu uma quantidade irritante de alcool! Resumindo: Após tentativas frustadas de salvar a breja, joguei-a pelo ralo!
Mas o descontentamento durou pouco! Dia 25 de dezembro brassei uma Weiss (batizei-a de Weiss CKTÁ, por motivos de paz interior no momento da confecção da receita) e no dia 3 brassei uma Porter (batizada de Back Dog, em homenagem à música do Led Zappelin). A Weiss já está na maturação e a Porter na fermentação. Postarei suas receitas e observações de cada uma assim que prova-las!

Por enquanto, ótimo ano a todos e até a próxima!
Viva o Malte!

2 comentários:

  1. ae.. vcs sao de Rio Preto? Sou daqui tb e nunca tinha visto alguem fazer cerveja.. parabens... eu to lutando em casa pra tentar fazer uma... como eu tenho acesso a cerveja de vcs? falow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adiciona no face ou manda um email, cara: felipeklebis@uol.com.br

      Tenho notícias de mais homerbrew's em rio preto, mas não tenho os contatos!

      Excluir